História do O-6 SS-67 - História

História do O-6 SS-67 - História

0-6
(SS-67: dp. 520,6 (surf. N.), 629 (subm.); 1. 172'4 ", b. 18 '~"; dr. 14'5 "; v. 14 k. (Surf. ), 10,5 k. (Subm.); Cpl. 29; a. 13 ", 4 18" tt .; cl. 0-1).

O-6, foi estabelecido em 6 de dezembro de 1916 por Fore River Shim building Co., Quincy, Massachusetts; lançado em 25 de novembro de 1917; patrocinado pela Sra. Carrol Q. Wright; e comissionado em Boston em 12 de junho de 1918, o tenente C. Q. Wright, Jr., no comando.

Durante os meses finais da Primeira Guerra Mundial, o O 6 operou fora da Filadélfia, em patrulha costeira contra U-boats, cruzando de Cape Cod a Key West. Um navio mercante britânico disparou 6 tiros na 0-6 em 14 de julho de 1918, mas não causou danos apreciáveis. Em 2 de novembro, o barco partiu de Newport em um contingente de 20 submarinos com destino ao serviço em águas europeias; no entanto, o Armistício havia sido assinado antes que os navios chegassem aos Açores, e eles voltaram para os Estados Unidos.

Depois da guerra, Ot! prolongou sua carreira naval operando como um navio de treinamento fora de New London. Reclassificado para um submarino de 2ª linha em 25 de julho de 1924 enquanto estacionado em Coco Solo, C.Z., ela voltou para a classe de 1ª linha em 6 de junho de 1928 e continuou em New London até fevereiro de 1929, quando viajou para a Filadélfia, para encerrar lá em 9 de junho de 1931.

Os submarinos provaram ser uma arma importante na Primeira Guerra Mundial. À medida que o envolvimento dos EUA na Segunda Guerra Mundial se aproximava, os antigos submarinos foram retirados da naftalina e preparados para renovar as atividades de treinamento. O ~ foi recomissionado na Filadélfia em 4 de fevereiro de 1941 e depois voltou a New London para treinar alunos na escola secundária. Em 19 de junho de 1941, O ~ fez um teste para Portsmouth, N.H., no dia seguinte O-9 caiu a 15 milhas de Portsmouth. O ~ juntou-se a 0-10, Triton e outras embarcações na busca pelo submarino perdido, mas sem sucesso.

Restando na área de Portsmouth, O ~ descomissionado lá em 11 de setembro de 1945, foi retirado do Registro da Marinha no mesmo dia e foi vendido para John J. Duane Co., de Quincy em 4 de setembro de 1946. O barco foi posteriormente sucateado em dezembro de 1946.


Flashback na história marítima: explosão SS Mont Blanc em Halifax 6 de dezembro de 1917 (vídeo)

(www.MaritimeCyprus.com) A explosão de Halifax foi causada quando dois navios colidiram na parte mais estreita do porto de Halifax na manhã de quinta-feira, 6 de dezembro de 1917. WL Mont Blanc, um navio francês estava chegando da cidade de Nova York cheio de explosivos militares e munições de Nova York para a França para a Primeira Guerra Mundial na Europa. Além das 2.925 toneladas de explosivos em seu porão, carregava barris de benzol altamente inflamável e ácido pícrico no convés. Incapaz de viajar com seu comboio programado através do Atlântico, o Mont Blanc foi para Halifax para que pudesse viajar com um novo grupo.

Ele chegou na noite anterior e teve que esperar do lado de fora da rede anti-submarina que protegia o porto. Ao amanhecer, ele começou a se mover para o porto. Normalmente, um navio de munições hastearia uma bandeira vermelha para alertar os outros sobre a carga perigosa, mas o Mont Blanc não levantou sua bandeira de advertência.

Superior esquerdo: SS Mont Blanc. Inferior esquerdo: SS Imo encalhado. À direita: segundos após a explosão.

Enquanto isso, o WL Imo, um navio norueguês que transportava suprimentos de emergência belgas que havia ficado no porto por vários dias, começou a descer o porto em direção ao Atlântico. o ImoO capitão de estava zangado porque havia se atrasado e então ele foi para o mar sem a permissão do capitão do porto.

Os dois navios estavam manobrando para se posicionar ao se encontrarem em Narrows, entre Halifax, na costa sul, e Dartmouth, na costa norte. Inicialmente, o Imo recusou-se a ceder. Uma vez que começou a sair do Mont BlancDo caminho, ele não conseguia se mover rápido o suficiente para evitar uma colisão.

Halifax, após a explosão

Barris no convés se soltaram com o impacto, e faíscas do metal arranhando acenderam o benzol que se espalhou pelo convés. o Mont BlancO capitão reconheceu o terrível perigo desses incêndios e abandonou o navio, remando com a tripulação até a costa de Dartmouth. O danificado e queimando Mont Blanc derivou para a costa na área do cais densamente povoada de Halifax.

Multidões se reuniram na costa e nas janelas para ver o navio em chamas encalhar. Barris de benzol começaram a disparar para o ar como fogos de artifício e explodir. Mais pessoas se reuniram para assistir. Aproximadamente 20 minutos após a colisão - às 9h04 - os incêndios acenderam as 2.925 toneladas de munições no Mont Blanc e a nave explodiu.

Uma fração de segundo - essa é a duração da explosão que destruiu o Mont-Blanc e causou danos colossais no porto de Halifax. Estima-se que a temperatura no epicentro da explosão atingiu 5.000 C, que vaporizou a água imediatamente ao redor do navio. Surpreendentemente, o impacto quebrou janelas a mais de 80 quilômetros de distância. Toda a tripulação sobreviveu, exceto por um indivíduo morto pela queda de destroços. A explosão, porém, foi tão poderosa que destruiu grande parte dos edifícios e casas próximos, matando aproximadamente 2.000 residentes em Halifax e Dartmouth.

Assista ao documentário em vídeo relevante abaixo:


6.7L Fatos Duros

Produção: 2011 até o presente Trem de válvula: OHV, quatro válvulas, quatro balancins e quatro pushrods por cilindro, came único, elevadores de roletes
Calibre: 3,90 polegadas Sistema de injeção: Common-rail de alta pressão, injeção direta
Golpe: 4,25 polegadas Injetores: Common-rail piezoelétrico de alta pressão da Bosch
Deslocamento: 406 ci Bomba de injeção: Bomba de combustível de alta pressão Bosch CP4.2
Taxa de compressão: 16.2:1 Turbocompressor: Geometria variável Garrett GT32 SST ('11 -'14), VGT Garrett GT37 ('15 -corrente)
Bloquear: Saia funda, ferro grafite compactado (CGI) Intercooler: Ar-água
Varetas: Metal em pó Emissões: Recirculação de gases de escape (EGR), catalisador de oxidação de diesel (DOC), filtro de partículas de diesel (DPF), redução catalítica seletiva (SCR)
Pistões: Alumínio fundido Potência: 390 cv a 2.800 rpm (liberação inicial), 400 cv a 2.800 rpm (H.O. reflash ’11-‘14), 440 cv a 2.800 rpm (‘15-‘17), 450 cv a 2.800 rpm (‘18 -corrente)
Chefes: Alumínio fundido, fluxo reverso com seis parafusos de cabeça de 12 mm por cilindro (com compartilhamento) Torque: 735 lb-ft a 1.600 rpm (liberação inicial), 800 lb-ft a 1.600 rpm (HO reflash '11 -'14), 860 lb-ft a 1.600 rpm ('15 -'16), 925 lb-ft a 1.800 rpm ('17), 935 lb-ft a 1.800 rpm ('18 -corrente)

Campo de concentração de Dachau: história e visão geral

Estabelecido em março de 1933, o campo de concentração de Dachau foi o primeiro campo de concentração regular estabelecido pelos nazistas na Alemanha. O acampamento estava localizado no terreno de uma fábrica de munições abandonada perto da cidade medieval de Dachau, cerca de 16 quilômetros a noroeste de Munique, no estado da Baviera, que fica no sul da Alemanha. Heinrich Himmler, na qualidade de presidente da polícia de Munique, descreveu oficialmente o campo como & ldquothe primeiro campo de concentração para prisioneiros políticos. & Rdquo

Dachau serviu de protótipo e modelo para outros campos de concentração nazistas que se seguiram. Sua organização básica, o layout do acampamento e a planta dos edifícios foram desenvolvidos pelo Comandante Theodor Eicke e aplicados a todos os acampamentos posteriores. Ele tinha um acampamento seguro separado perto do centro de comando, que consistia em alojamentos, administração e acampamentos do exército. O próprio Eicke se tornou o inspetor-chefe de todos os campos de concentração, responsável por moldar os demais de acordo com seu modelo.

Durante o primeiro ano, o campo manteve cerca de 4.800 prisioneiros e em 1937 o número subiu para 13.260. Inicialmente, os internados consistiam principalmente de comunistas alemães, social-democratas e outros oponentes políticos do regime nazista. Com o tempo, outros grupos também foram internados em Dachau, como Testemunhas de Jeová, Roma (ciganos) e homossexuais, bem como & ldquoasocials & rdquo e criminosos reincidentes. Durante os primeiros anos, relativamente poucos judeus foram internados em Dachau, geralmente porque pertenciam a um dos grupos acima ou haviam cumprido sentenças de prisão após serem condenados por violar as Leis de Nuremberg de 1935.


O portão principal que leva ao campo de concentração de Dachau

No início de 1937, os SS, usando trabalho de prisioneiros, iniciaram a construção de um grande complexo de edifícios no terreno do campo original. Os presos foram obrigados a fazer esse trabalho, começando com a destruição da antiga fábrica de munições, em condições terríveis. A construção foi oficialmente concluída em meados de agosto de 1938 e o campo permaneceu essencialmente inalterado até 1945. Dachau permaneceu em operação durante todo o período do Terceiro Reich. A área em Dachau incluía outras instalações da SS ao lado do campo de concentração & mdasha escola líder do serviço público e econômico, a escola de medicina da SS, etc. O KZ (Konzentrationslager) naquela época era chamado de & ldcampo de custódia de proteção & rdquo e ocupava menos de metade da área de todo o complexo.

O número de prisioneiros judeus em Dachau aumentou com o aumento da perseguição aos judeus e em 10-11 de novembro de 1938, após Kristallnacht, mais de 10.000 homens judeus foram internados lá. (A maioria dos homens neste grupo foi libertada após encarceramento de algumas semanas a alguns meses.)

O campo de Dachau era um centro de treinamento para guardas de campos de concentração da SS, e a organização e a rotina do campo se tornaram o modelo para todos os campos de concentração nazistas. O acampamento foi dividido em duas seções - a área do acampamento e a área do crematório. A área do campo consistia em 32 quartéis, incluindo um para clérigos presos por se opor ao regime nazista e um reservado para experiências médicas. A administração do campo estava localizada na portaria da entrada principal. A área do acampamento possuía um conjunto de edifícios de apoio, contendo cozinha, lavanderia, chuveiros e oficinas, além de um bloco prisional (Bunker). O pátio entre a prisão e a cozinha central era usado para a execução sumária dos prisioneiros. Uma cerca eletrificada de arame farpado, uma vala e um muro com sete torres de guarda cercavam o acampamento.

Em 1942, a área do crematório foi construída ao lado do acampamento principal. Incluía o antigo crematório e o novo crematório (Barrack X) com uma câmara de gás. Não há nenhuma evidência confiável de que a câmara de gás no Barrack X foi usada para assassinar seres humanos. Em vez disso, os prisioneiros foram submetidos à & ldquoselection & rdquo; aqueles que foram julgados muito doentes ou fracos para continuar a trabalhar foram enviados para o centro de extermínio de Hartheim & ldquoeuthanasia & rdquo perto de Linz, na Áustria. Vários milhares de prisioneiros de Dachau foram assassinados em Hartheim. Além disso, os SS usaram o campo de tiro e a forca na área dos crematórios como locais de matança de prisioneiros.

Em Dachau, como em outros campos nazistas, médicos alemães realizaram experimentos médicos em prisioneiros, incluindo experimentos de alta altitude usando uma câmara de descompressão, experimentos de malária e tuberculose, experimentos de hipotermia e experimentos testando novos medicamentos. Os presos também foram forçados a testar métodos para tornar a água do mar potável e para conter o sangramento excessivo. Centenas de prisioneiros morreram ou ficaram permanentemente incapacitados como resultado dessas experiências.

Os prisioneiros também foram torturados de outras maneiras. Por exemplo, os prisioneiros seriam pendurados em uma árvore com os braços amarrados atrás deles para maximizar a dor. Como em outros campos, os prisioneiros foram forçados a ficar de pé por longos períodos enquanto uma lista de chamada era realizada. A orquestra do campo tocava e as SS às vezes faziam os prisioneiros cantar.

Os prisioneiros de Dachau foram usados ​​como trabalhadores forçados. No início, foram empregados na operação do acampamento, em vários projetos de construção e em pequenas indústrias de artesanato instaladas no acampamento. Os prisioneiros construíram estradas, trabalharam em poços de cascalho e drenaram pântanos. Durante a guerra, o trabalho forçado utilizando prisioneiros de campos de concentração tornou-se cada vez mais importante para a produção de armamentos alemães.

Dachau também serviu como acampamento central para prisioneiros religiosos cristãos. De acordo com os registros da Igreja Católica Romana, pelo menos 3.000 religiosos, diáconos, padres e bispos foram presos lá.

Em agosto de 1944, um campo de mulheres e rsquos foi inaugurado em Dachau. Sua primeira remessa de mulheres veio de Auschwitz-Birkenau. Apenas 19 guardas serviram em Dachau, a maioria até a libertação.


O quartel do prisioneiro em Dachau em 1945

Nos últimos meses da guerra, as condições em Dachau pioraram ainda mais. À medida que as forças aliadas avançavam em direção à Alemanha, os alemães começaram a mover prisioneiros em campos de concentração próximos à frente para campos localizados mais no centro. Eles esperavam impedir a libertação de um grande número de prisioneiros. Os transportes dos campos evacuados chegaram continuamente a Dachau. Depois de dias de viagem com pouca ou nenhuma comida ou água, os prisioneiros chegaram fracos e exaustos, muitas vezes perto da morte. A epidemia de tifo tornou-se um problema sério devido à superlotação, às más condições sanitárias, às provisões insuficientes e ao estado de debilidade dos prisioneiros.

Devido aos novos transportes contínuos da frente, o campo estava constantemente superlotado e as condições de higiene estavam abaixo da dignidade humana. Desde o final de 1944 até o dia da libertação, 15.000 pessoas morreram, cerca de metade de todas as vítimas em KZ Dachau. Quinhentos prisioneiros de guerra soviéticos foram executados por fuzilamento.

No verão e no outono de 1944, para aumentar a produção de guerra, campos satélites sob a administração de Dachau foram estabelecidos perto de fábricas de armamentos em todo o sul da Alemanha. Só Dachau tinha mais de 30 grandes subcampos nos quais mais de 30.000 prisioneiros trabalhavam quase exclusivamente com armamentos. Milhares de prisioneiros trabalharam até a morte.

Comandantes de Dachau

  • SS-Standartenf & uumlhrer Hilmar W & aumlckerle (22/03/1933 - 26/06/1933)
  • SS-Gruppenf & uumlhrer Theodor Eicke (26/06/1933 - 07/04/1934)
  • SS-Oberf e uumlhrer Alexander Reiner (07/04/1934 - 22/10/1934)
  • SS-Brigadef e uumlhrer Berthold Maack (22/10/1934 - 12/01/1934)
  • SS-Oberf e uumlhrer Heinrich Deubel (01/12/1934 - 31/03/1936)
  • SS-Oberf e uumlhrer Hans Loritz (31/03/1936 - 07/01/1939)
  • SS-Hauptsturmf & uumlhrer Alex Piorkowski (01/07/1939 - 01/02/1942)
  • SS-Obersturmbannf & uumlhrer Martin Weiss (01/03/1942 - 30/09/1943)
  • SS-Hauptsturmf & uumlhrer Wilhelm Weiter (30/09/1943 - 26/04/1945)
  • SS-Obersturmbannf e uumlhrer Martin Weiss (26/04/1945 - 28/04/1945)
  • SS-Untersturmf & uumlhrer Johannes Otto (28/04/1945 - 28/04/1945)
  • SS-Sturmscharf e uumlhrer Heinrich Wicker (28/04/1945 - 29/04/1945)

A Libertação de Dachau

À medida que as forças aliadas avançavam em direção à Alemanha, os alemães começaram a fazer mais prisioneiros dos campos de concentração próximos à frente para evitar a libertação de um grande número de prisioneiros. Os transportes dos campos evacuados chegaram continuamente a Dachau, resultando em uma dramática deterioração das condições. Depois de dias de viagem, com pouca ou nenhuma comida ou água, os prisioneiros chegaram fracos e exaustos, à beira da morte. A epidemia de tifo tornou-se um problema sério devido à superlotação, às más condições sanitárias e ao estado de debilidade dos prisioneiros.

Em 26 de abril de 1945, conforme as forças americanas se aproximavam, havia 67.665 prisioneiros registrados em Dachau e seus subcampos. Destes, 43.350 foram classificados como prisioneiros políticos, enquanto 22.100 eram judeus, com o restante caindo em várias outras categorias. A partir daquele dia, os alemães forçaram mais de 7.000 prisioneiros, a maioria judeus, em uma marcha da morte de Dachau a Tegernsee, no extremo sul. Durante a marcha da morte, os alemães atiraram em qualquer um que não pudesse mais continuar, muitos também morreram de fome, frio ou exaustão.

Em 29 de abril de 1945, KZ Dachau foi entregue ao exército americano por SS-Sturmscharf e uumlhrer Heinrich Wicker. Uma descrição vívida da rendição aparece no Brig. Gen. Henning Linden & rsquos oficial & ldquoReport on Surrender of Dachau Concentration Camp & rdquo:

Enquanto descíamos ao longo do lado oeste do campo de concentração e nos aproximamos do canto sudoeste, três pessoas se aproximaram pela estrada sob uma bandeira de trégua. Encontramos essas pessoas a cerca de 75 metros ao norte da entrada sudoeste do acampamento. Essas três pessoas eram um representante da Cruz Vermelha Suíça e dois soldados SS que disseram que eram o comandante do campo e o comandante assistente do campo e que tinham vindo ao campo na noite do dia 28 para substituir o pessoal regular do campo com o propósito de entregando o campo aos americanos que avançavam. O representante da Cruz Vermelha Suíça atuou como intérprete e afirmou que havia cerca de 100 guardas da SS no campo com as armas empilhadas, exceto pelas pessoas na torre. Ele disse que havia dado instruções de que não haveria tiros disparados e seriam necessários cerca de 50 homens para substituir os guardas, já que havia 42.000 prisioneiros de guerra enlouquecidos no campo, muitos deles infectados com tifo. Ele perguntou se eu era um oficial do exército americano, ao que respondi, & ldquoSim, sou o comandante assistente da divisão da 42ª divisão e aceitarei a rendição do campo em nome da Divisão Arco-íris do exército americano. & Rdquo


Prisioneiros libertados do campo de Dachau aplaudem as tropas dos EUA

Ao se aproximarem do acampamento, eles encontraram mais de 30 vagões cheios de corpos trazidos para Dachau, todos em avançado estado de decomposição. No início de maio de 1945, as forças americanas libertaram os prisioneiros enviados na marcha da morte.

O general Dwight D. Eisenhower emitiu um comunicado sobre a captura do campo de concentração de Dachau: & ldquoNossas forças libertaram e limparam o infame campo de concentração de Dachau. Aproximadamente 32.000 prisioneiros foram libertados, 300 guardas do campo da SS foram rapidamente neutralizados. & Rdquo

Uma placa no campo comemora a libertação de Dachau pela 42ª Divisão de Infantaria do Sétimo Exército dos EUA em 29 de abril de 1945. Outros afirmam que as primeiras forças a entrar no campo principal foram um batalhão do 157º Regimento de Infantaria da 45ª Divisão de Infantaria comandada por Felix L. Sparks. Há uma discordância contínua sobre qual divisão, a 42ª ou a 45ª, realmente libertou Dachau porque elas parecem ter se aproximado por rotas diferentes e pela definição do Exército Americano, qualquer pessoa que chegasse a tal campo em 48 horas era um libertador. O general Patton visitou o campo de Buchenwald depois que ele foi libertado, mas não Dachau.

Os americanos encontraram cerca de 32.000 prisioneiros, amontoados 1.600 em cada um dos 20 quartéis, que foram projetados para abrigar 250 pessoas cada.

O número de prisioneiros encarcerados em Dachau entre 1933 e 1945 ultrapassou 188.000. O número de prisioneiros que morreram no campo e nos subcampos entre janeiro de 1940 e maio de 1945 foi de pelo menos 28.000, aos quais devem ser adicionados aqueles que morreram ali entre 1933 e o final de 1939. É improvável que o número total de vítimas que morreu em Dachau será conhecido.

Em 2 de novembro de 2014, o portão de metal pesado com o slogan & quotArbeit Macht Frei & quot (o trabalho liberta) foi roubado do memorial de Dachau sob o manto da escuridão. Oficiais de segurança que supostamente mantêm uma vigilância de 24 horas no local do memorial acreditam que o roubo foi bem orquestrado e planejado e ocorreu entre as horas da meia-noite e 5h30 no domingo 2 de novembro. As estimativas colocam o peso do portão em pelo menos 250 libras, então as autoridades acreditam que várias pessoas participaram do roubo.

Fontes: Museu Memorial do Holocausto dos EUA
& ldquoDachau campo de concentração, & rdquo Wikipedia
David Chrisinger, & ldquoA Secret Diary Chronicled the & lsquoSatanic World & rsquo That Was Dachau & rdquo New York Times, (4 de setembro de 2020).

Baixe nosso aplicativo móvel para acesso móvel à Biblioteca Virtual Judaica


História do O-6 SS-67 - História

& # 8220Orient Line - A Fleet History & # 8221

Observe : O Firefox e alguns outros mecanismos de pesquisa não são adequados Usar & # 8220Internet Explorer & # 8221 para que esta página carregue perfeitamente!

Clique no logotipo acima para acessar o ssMaritime FrontPage para atualizações de notícias & amp & # 8220Ship of the Month & # 8221

Com Reuben Goossens

Maritime Historian, Cruise & # 8216n & # 8217Revisor de navios, autor e palestrante marítimo

Observe : Todos os sites ssMaritime e outros marítimos / de cruzeiros relacionados são 100% não comerciais e de propriedade privada. Esteja certo de que NÃO estou associado a nenhuma empresa de navegação ou cruzeiro ou a nenhuma agência de viagens / cruzeiro ou qualquer outra organização! Embora o autor esteja no setor de transporte marítimo de passageiros desde 1960, embora agora esteja aposentado, tendo concluído cerca de 6.80 Classic Liners e recursos de navios de carga de passageiros, acredito que eles continuarão a fornecer aos entusiastas de navios clássicos as informações que procuram, mas acima de tudo muito prazer! Reuben Goossens.

& # 8220Orient Line & # 8211 A Fleet History & # 8221
Um livro de Peter Newall

Por mais de 100 anos, a Orient Line foi uma das companhias marítimas britânicas mais progressistas e inovadoras. Foi também a principal linha de passageiros entre a Grã-Bretanha e a Austrália, transportando milhares de pessoas em seus veleiros e vapores. Com um prefácio de Lord Marshall, presidente da British Airways e ex-comissário da Orient Line, Orient Line a Fleet History traça pela primeira vez a história completa da empresa e de seus navios desde a formação da Anderson, Thomson and Company em 1863 até o absorção da Orient Line pela P & ampO em 1966 e o ​​breve renascimento de seu nome entre 1977 e 1987.

Peter Newall, autor de Union-Castle Line a Fleet History, produziu o que provavelmente será a história definitiva da linha com histórias individuais de 129 navios, incluindo todos os veleiros de 1863 em diante, navios e rebocadores de propriedade da Orient Line Pacific Steam Navigation Company navios usados ​​no serviço conjunto da Linha do Oriente entre 1878-1909 navios gerenciados pela guerra e uma série de carregadores e graneleiros de gás líquido de 1977-1987. Profusamente ilustrado com mais de 400 imagens, muitas das quais nunca apareceram antes (incluindo 40 em cores), este livro de 184 páginas também inclui informações exclusivas sobre Orient Line em Tilbury e portos australianos, bem como 21 páginas sobre a vida a bordo do Oriente até Oriana e mais nove páginas sobre os navios Orient em construção em Barrow-in-Furness.

& # 8220Orient Line & # 8211 A Fleet History & # 8221

Está disponível por 23,50 mais p & ampp na & # 8220Ships in Focus & # 8221

Visite também nossos recursos nos seguintes navios Orient Lines / P & ampO

& # 8220Blue Water Liners navegando para as costas distantes.
Eu os observei chegar, eu os observei ir e os vi morrer. & # 8221

Visite nosso ssMaritime Main INDEX

Onde você descobrirá cerca de 680 Classic Passenger & amp Passenger-Cargo Liners!

Onde os navios do passado fazem história & amp o MV Doulos Story construído em 1914

Observe : ssmaritime e sites associados são 100% não comerciais e o autor não busca financiamento ou favores e nunca pediu e nunca buscará.

Fotografias nas páginas marítimas e associadas são do autor ou da coleção particular do autor. Além disso, existem algumas imagens e fotografias fornecidas por empresas de navegação ou fotógrafos privados ou colecionadores. O crédito é dado a todos os colaboradores, no entanto, algumas fotos foram fornecidas para mim sem detalhes sobre o fotógrafo ou proprietário em questão. Portanto, convido os proprietários dessas imagens a gentilmente se apresentarem a mim (meu endereço de e-mail pode ser encontrado no final da página em www.ssmaritime.com), para que o devido crédito seja dado.

ssMaritime é propriedade de & amp Copyright de Reuben Goossens - Todos os direitos reservados


O prêmio de Melhor Diretor de Chloé Zhao a torna a segunda mulher na história do Oscar

Zhao venceu Emerald Fennell ("Mulher jovem promissora"), Thomas Vinterberg ("Outra rodada"), David Fincher ("Mank") e Lee Isaac Chung ("Minari") por um dos principais prêmios da noite.

“Nomadland” é estrelado por Frances McDormand como Fern, que parte em uma viagem pelo país em sua van após perder o emprego.

“As pessoas no nascimento são inerentemente boas”, disse Zhao ao receber seu prêmio, citando um antigo texto em chinês que seu pai lhe ensinou quando criança. “Eu ainda realmente acredito neles hoje, embora às vezes possa parecer que o oposto é verdade. Sempre encontrei bondade nas pessoas que conheci. ”

Antes deste ano, apenas cinco mulheres haviam sido indicadas na categoria de melhor diretor: Lina Wertmüller em 1977 por "Sete Belezas", Jane Campion em 1994 por "O Piano", Sofia Coppola em 2003 por "Perdidos na Tradução", Kathryn Bigelow em 2010 para “The Hurt Locker” e Greta Gerwig em 2018 para “Lady Bird”.


História

2TM É a primeira e mais antiga estação de rádio na cidade rural de Tamworth, em NSW, Austrália. É também a única estação de rádio comercial em Tamworth na banda AM.

A estação faz parte da Super Radio Network, juntamente com a estação irmã 92.9FM.

1932: Solicitou-se permissão para construir um transmissor de rádio em Tamworth. A proposta foi apresentada por dois homens que estiveram envolvidos na formação de outra estação de rádio NSW, 2WG em Wollongong. Eles eram Tom Whitcombe e Ernest Higginbotham. O Post-Master general, Sr. James Malone aprovou a apresentação e não muito depois, os dois homens compraram um terreno em frente à estrada de Manilla.

1934: O pedido para estabelecer uma estação de rádio em Tamworth foi concedido a Ernest Higginbotham e Tom Whitcombe em agosto de 1934. O par recebeu uma licença de classe & lsquoB & rsquo e o indicativo de chamada de 2WO, que transmitia a 50 watts. Tom Whitcombe pediu dinheiro emprestado ao banco Commonwealth para construir uma casa que se tornaria seu estúdio de transmissão em Manilla Road. Posteriormente, esta casa recebeu o endereço 64 Peel Street. Em dezembro de 1934, o indicativo de chamada foi alterado para 2TM. um transmissor foi erguido nas proximidades, na 80 Brisbane Street. As pessoas puderam comprar aparelhos de rádio da estação que eram vendidos com base no pagamento que você puder, fornecidos pela Australian General Electric.

1935: 2TM Tamworth inaugurado oficialmente em 27 de fevereiro de 1935, 5 meses após receber sua licença de transmissão. Ele começou a transmissão em 1300 quilociclos. Tom Whitcombe fez a abertura oficial no Royal Hotel em Peel Street, onde os convidados puderam ouvir a primeira transmissão. Havia três horários diários, das 7h às 9h, das 12h às 14h e das 17h às 22h.

1936: Permissão concedida para aumentar a potência de transmissão para 1000 watts. Este foi um exercício caro, então os diretores solicitaram da comunidade aplicações para 20.000 ações a uma libra cada.

1937: Em fevereiro de 1937, a 2TM construiu um novo transmissor em Duri. Os estúdios da 2TM haviam se mudado para a seção superior da 312 Peel Street Tamworth. Foi uma das poucas estações country a transmitir uma longa programação, que era 7h00 e 22h00 diariamente.

1937: 13 de agosto de 1937, o locutor Ken Moginie recebe uma carta de um ouvinte da Nova Zelândia cumprimentando-o por seu programa.

1938: edição de 23 de dezembro de 1938 do Wireless Weekly, eles falam de & # 39The Red Terror & # 39, que era uma série de programas na 2TM para educar os ouvintes sobre a prevenção de incêndios florestais. Além disso, fala sobre um apelo feito pela locutora Sra. Penny para que a comunidade de Tamworth doe ao Fundo para Refugiados Chineses 2TM. A resposta foi enorme e a estação foi inundada com parcelas de roupas, sapatos e botas que foram entregues ao comitê distrital para distribuição.

1939: O Wireless Weekly datado de 6 de janeiro de 1939, relatórios sobre um furacão veio através da aldeia de Duri e junto com os 104 pontos de chuva torrencial, derrubou parte do mastro do transmissor 2TM, 30 pés do topo. Os engenheiros conseguiram erguer um mastro temporário para permitir que a programação continuasse até que os reparos pudessem ser feitos, permitindo que a programação 2TM continuasse.

1939: The Wireless Weekly publicou um artigo, em 10 de fevereiro de 1939, sobre a 2TM e seu novo programa, & # 39Music of the Ballet & # 39, que será exibido todas as terças-feiras às 20h.

A mesma edição escreve sobre o programa dramático de meia hora 2TM & ldquoQoronets da Inglaterra & rdquo. Um drama de meia hora ouvido pela 2TM todas as noites de quarta-feira às 20h15, que atraiu um grande número de ouvintes, que solicitaram que fosse apresentado todas as noites em vez de uma vez por semana.

1939: The Wireless Weekly datado de 15 de março de 1939 relata o recomeço do popular programa 2TM & # 39Tamworth Speaks & # 39. O programa, apresentado por Bill Weir, é levado às ruas de Tamworth, dando aos ouvintes a oportunidade de falar no ar. O reinício do programa viu grandes multidões se reunirem na Rua Peel, fazendo com que a Polícia fosse Chamada para limpar caminhos e estradas para permitir que o tráfego continuasse.

Na mesma edição, conta como a 2TM se tornou um importante acréscimo ao serviço de Ambulâncias, ao equipar seus carros com wireless, permitindo-lhes reproduzir chamadas de emergência para a Ambulância quando ela estava fora da sede. O mesmo serviço foi então adaptado pela patrulha da Polícia de Tamworth, o que o tornou a primeira unidade do centro do país a ser equipada com rádio divisionário,

1940: 23 de novembro de 1940 viu a 2TM se tornar uma das 6 estações NSW a se tornar independente com o fim da rede de transmissão. Isso permitiu que a estação criasse sua própria programação pela primeira vez e a construísse de acordo com as solicitações dos ouvintes.

1940 e 1941: Broadcast Amalgamated foi formado entre as estações 2MO em Gunnedah e 2TM em Tamworth. Era comumente conhecido como & lsquoNew England Network & rsquo

1942: O 2TM Women & rsquos Radio Club foi fundado por William Penney e sua esposa. Sua esposa na época era conhecida como & lsquoAunty Patsy & rsquo das sessões de rádio das Crianças & rsquos. O clube realizou concertos e providenciou eventos para arrecadar dinheiro para o CWA, o Hospital de Base Tamworth e até mesmo um avião para o governo. O clube foi encerrado perto do final da segunda guerra mundial.

1945: No dia 3 de junho de 1945, a locutora 2TM, Srta. Edith Marshall, realizou a primeira transmissão de rádio de música country 2TM com o cantor de música country, William & lsquoBuddy & rsquo Bishop como seu convidado. Este primeiro evento durou 15 minutos.

1947: O 2TM Women & # 39s Radio Club é reformado e se torna conhecido como & lsquoAll Charities Club & rsquo. O clube funcionou por mais quatro anos, levantando 7.000 libras durante esse tempo.

1947: O 2TM Sparklers Club foi formado para as crianças das escolas Tamworth e Distrital. Gladys Vera Graham visitou várias escolas na área para gravar drama, música e versos que seriam posteriormente transmitidos pela 2TM a partir das 17h00. O livro Sparklets de Poemas e histórias infantis e # 39 está guardado na Biblioteca Estadual em Victoria.

1947: 2TM Women & # 39s Radio Club publica o 2TM Cookery Book. O livro contém receitas de ouvintes e hoje se tornou um item de colecionador. Uma cópia pode ser vista na Biblioteca Estadual de NSW. A estação também adquiriu uma fotocópia do original.

1948: Radio 2TM comprou dois grandes terrenos que faziam parte do Hyman Estate. O primeiro era uma área de 7,7 hectares, de cada lado da Hillvue Road na área & lsquoOne Tree Hill & rsquo, e o outro eram dois lotes de 6 hectares entre as ruas Garden e Roberts.

1948: Buddy Bishop grava as duas primeiras faixas da música country australiana em Tamworth na Radio 2TM. Eles foram gravados a 78 rpm em um dos discos de acetato de estilo antigo que as estações de rádio usavam naquela época para programas especiais e comerciais. Um disco de acetato é um disco redondo de alumínio com uma cobertura lisa de cera em ambos os lados.

1954: A Sociedade Benevolente começou a transmitir em 9 de agosto de 1954 em uma base mensal até por volta de 1959. A Sociedade pediu doações em dinheiro e bens para ajudar a Apex e os Lions Clubes de Tamworth.

1959: 2TM moves from 312 Peel Street Tamworth to its present location, 442-450 Goonoo Goonoo Road South Tamworth. The move included the erection of a 117 metre transmission tower on the corner of the New England Highway and Whitehouse Lane, 12 kilometres south of Tamworth.

1961: John Minson, later known as &lsquoMr Hoedown&rsquo began working at 2TM as an Announcer and Copy Writer.

1963: The ' Modern Sounds in Country and Western Music' show launched on Saturday mornings with announcer Ken McEwan. .

1965: 2TM was now broadcasting daily between 5.30am and 11.30pm and reaching listeners up to 80 kilometres from Tamworth. Announcer John Minson was presenting a popular program representing music genres including jazz, folk and country music. He eventually named his extremely popular program &lsquoThe Hoedown&rsquo and refined his playlist to solely Australian Country Music.

Due to its omni-directional transmission frequency (1290 kHz, and now 1287 kHz, 2TM was able to transmit in every direction, This, coupled with the uniqueness of not sharing its frequency with any other station in Australia, 2TM was able to be heard not only in most states of Australia, but also in several countries overseas. It was due to this amazing reach that enabled 2TM &lsquoHoedown&rsquo program to play an enormous role in what would establish Tamworth as Australia&rsquos Country Music Capital.

1966: As a way to help raise money for the Meals on Wheels charity who were looking to upgrade to their own kitchen facilities, 2TM began taking donations from listeners who were acknowledged on air. This along with donations from other Businesses and fund -raising activities, saw the organisation open its new facility later that same year.

1967: 2TM and the Modern Country Music Association (MCMA) staged a concert to raise money for Tasmanian Bushfire Relief. Also know as the Black Tuesday Bushfires.

1968 : Max Ellis, George Maxwell, Kevin Knapp, Bob Lipman, Eric Scott and John Minson were all active in the promotion of Country Music on 2TM. Between them, they decided that Tamworth should become known as &lsquoThe Country Music Capital of Australia&rsquo and started to promote the slogan. This slogan became official in 1969 with the formation of the Capital Country Music Association.

1969: 2TM arranged for builder, Warwick D Benet to construct a house that was to be a prize in an Art Union. The House was built at 10 Wongala Street, and became known as 'The House that 2TM built'.

To sell more tickets, organisers John Minson, Max Ellis and Levin Knapp organised a live Country Music show on 23rd May 1969 in the Tamworth Town Hall using &ldquoHoedown&rdquo to promote the event. Country Music star, Mr Reg Lindsay was the headline act for the event and &ldquoThe Hoedown&rdquo show was broadcast from the foyer of the Town Hall.

1969: The National Country Music Jamboree that was originally started by the MCMA was taken over by 2TM.

1970: Broadcasting times had extended and 2TM were now live between 5.00am until 1.00pm.

To celebrate Australia's Bi-centenary, a Country Music concert was arranged by 2TM, starring names such as Slim Dusty & Joy McKean, Barry Thornton "Smiling" Billy Blinkhorn, Smoky Dawson, Shirley Thoms and Buddy Bishop to name just a few.

1971: To celebrate 2TM&rsquos 36th anniversary, a Country Music concert was held on 27th February 1971. Johnny Ashcroft, who starred in the concert, was presented with three Golden long-playing records as a souvenir. This Golden record idea led to the eventual creation of the Golden Guitar Country Music Awards.

1973: A new live radio show went to air called 'Big T Jubilee' presented by Eric Scott from Hadley Studios.The show ran for 13 months and featured live performances of Country Music artists. Slim Newton performed 'Redback on the Toilet Seat' on the first show.

1973: 28th January 1973, a judging panel of eleven people, each who represented different aspects of Country Music, introduced and chose a number of Country Music awards for professional and amateur artists in Australian and New Zealand who had released records during the previous year.

These awards were presented the next evening after a talent quest and jamboree. The trophies were cast from bronze, in the shape of a Golden Guitar, sculptured by local Tamworth artist, George Henry &lsquoHarry&rsquo Frost. The bases were made from Tasmanian Blackwood supplied by Beau Chatwin and the final trophy was put together by John Minson.

The decision on a Golden Guitar was made between Max Ellis and John Minson who has both previously been presented with a plastic guitar as an award, and thought that it needed something more prestigious.

The entire event was organised by four 2TM gentlemen. Max Ellis, who was the Awards Chief Executive Officer. Bob Lipman, who was Stage Manager. Accommodation was taken care of by Del Foote and the compare for the event was Kevin Knapp.

1973: An initiative between 2TM Tamworth and 2MO Gunnedah, was the first AgQuip event, held on 25th August 1973 over four days in Gunnedah. This event enabled the agricultural industry for the first time to market and showcase their products and services in a rural region of NSW. An event of this scale was previously only accessible from major city Royal Shows. The event grew more and more popular each year to what is still to this day a major event in the district.

1973: Hoedown' became so popular, that the show was extended from 7.30pm to 11.00pn Monday to Friday.

1975: 2TM published the first annual edition of its festival Newspaper 'Capital News'.It became a monthly publication In 1981 and was later sold to Rural Press in 1995.

1976: The Country Music Roll of Renown was inaugurated on 25th January 1976. The Roll of Renown was a series of boulders that were placed on the front lawn of the 2TM studios and each year different Country Music artist was given the privilege of having a bronze plaque installed on a boulder with their name and photo. The boulders were eventually moved to the Tamworth Regional Entertainment Centre in 2000, where they are still currently on display.

1977: 29th January 1977, 2TM unveiled 'The Hands of Fame'. The first people to imprint their hands were Johnny Ashcroft, Buddy Bishop, Rick & Thel Carey, Stan Coster, Rex Dallas, Smokey Dawson, Slim Dusty, Alan Hawking, Ken Kitching, Reg Lindsay, Heather McKean, Joy McKean, Tex Morton, Slim Newton, Nev Nicholls, Suzanne Prentice, Shorty Ranger, Buddy Williams and George Xanthos.

1977: Cooking sensation, Margaret Fulton came to AgQuip to judge the 2TM competition &lsquoSearch for the Super Sandwich&rsquo

1978: 2TM created BAL Marketing.

1978: January 27 1978 saw the first 2TM Buttercup Open House concert stage in the Tamworth Town Hall. 2TM's John Minson chatted on air with country music celebrities and fans in the Town Hall, while 2TM's Bob Lipman kept things moving on stage.

1978: Tamworth Songwriters Association formed by 2TM. By 1980, the Association was able to run independently and branched away from 2TM.

1979: The inaugural &lsquoStar Maker&rsquo quest was held, an initiative of Radio 2TM. The quest enabled up and coming Australian Country Music artists the opportunity to perform in a talent quest that would provide the winner with 12 months promotion to the Country Music industry. This included the opportunity to perform at major Country Music events and the professional production of their own 2-track CD.

1980: January 1980 saw the first of the TCMF Golden Guitar Awards held in the 2TM Big Top. The tent would seat 4000 guests and was set up in Bicentennial Park.

1982: 11th October 1982, 2TM would air the first satellite broadcast of the CMA awards from Nashville to Tamworth.

1982: To commemorate the 10th anniversary of the TCMF Golden Guitar awards, 2TM released a double vinyl album called 'The Winners' on the RCA record label.

1982: Erected by 2TM, The Hawking Brothers Memorial opened on 30th January 1982 in the garden of The Settlers (now Country Capital) Motel on Goonoo Goonoo Road. It was dedicated by the Hawking Brothers Fan Club to commemorate the achievements of Alan and Russell Hawking from the band's formation in 1950

1987: John Minson 'Mr Hoedown' retires from Radio 2TM. He and his wife Anne move to Coffs Harbour in 2001 where he took up the hobby of model planes. Nick Erby replaced him on 'The Hoedown'

1989: Nick Erby started a singles chart in Capital News and broadcast a count down broadcast 2TM called 'Country Tracks'.

1991: Kevin Knapp retires from 2TM

1991: November. 2TM announces the Awards concert and presentation of individual categories will take place at different venues. This was met with outrage from the country music industry.

1992: June 1992. After lengthy negotiations, 2TM generously hands over the Awards to the new Country Music Association of Australia (CMAA) industry organisation.

1993: 2TM sold to the Super Radio Network

1993: Completion of the newly constructed 2TM studios, shared with sister station 92.9FM. The sister station began broadcasting on 1st May, 1993 with a completely different target audience and music format.

2000: 30th January 2000, 2TM Station Manager, William Andrew Morrison made the unpopular decision to cancel the very popular &lsquoHoedown&rsquo show which by now had been running from 6pm &ndash 6am every night, to instead take a talk-back Network program from 2SM in Sydney. Presenters Nick Erby, Brian Howard, and Garry Coxhead were told on this same day that they would no longer be needed at the station.

2000: September 2000. Roll of Renown re-located from the front yard of 2TM to TRECC.

2004: 2TM re-commences overnight Country Music programming along with several other Super Radio network stations. Previously kinown as 'The Hoedown', the new show is called CMR (Country Music Radio) and is host by ex 2TM announcer, Nock Erby.

2007: January 2007. The John Laws Show is heard for the firdt time on 2TM.

2008: June 2008. Opening of state of the art studio complex featuring the latest digital technology and floor to ceiling glass studios.

2010: 4th June 2010. 2TM changed its name for the day to 2JW - True Blue Radio, to pay tribute to Country Music star, John Williamson, and the anniversary of his 40 years in the music business. The station's playlist for the day showcased John's songs, along with a mixture of other Australian classic songs.

2011: Jan 2011. 2TM teams up with Jayco and Tourism Tamworth for 10 day, 120 hour outside broadcast from the steps of Ray Walsh House for the Country Music Festival.

2013: 2TM&rsquos longest serving breakfast announcer Mal McCall retires after 32 years of service with the station.

2018: Station Manager, Gavin Flanagan and Content Director, Jarrad Brooke return to 2TM after 7 years and re-instate Australian Country Music content into station programming including a one hour show every Saturday morning called 'A Country Mile'.

2018: 2TM presents the 'Buy a Bale HAY MATE' concert in Tamworth to raise money for drought stricken farmers. Guest performers included John Farnham, Daryl Braithwaite, Guy Sebastian, The Veronicas, Andrew Farriss (INXS) and Adam Harvey. The event was televised by Channel 9 and raised over 2 million dollars.

2019: 2TM cover the TCMF with live programming every day of the Festival with extended hours until 10pm. The station began it's celebration of the event by way of a live broadcast on the front grounds of the station, on top of a Kennards Hire scissor lift.

2019: February 2019, 2TM launches the first 'Our Country' podcast with special guest, Troy Cassar-Daly. Designed as an instructive and educational podcast for anyone associated with the country music industry, providing advice and real life experiences from some of our greatest artists, managers, promoters, venue operators, touring and session musicians, among others.

2019: Re-introduction of the weekly 2TM Australian Country Music Chart.

2019: 17th April 2019, the first 2TM News Podcast went live. Each week, honorary announcer Tim Coates discusses all the big news stories from the last week with the 2TM News Journalist and special guests.

2019: 29th November 2019, 2TM presents 'Country 4 Our Country' Salvation Army Bushfire appeal in Tamworth. The event held at Wests, saw Country Music artists come together from all parts of Australia, donating their time to raise money.

2020: Even greater coverage of the TCMF with extended live broadcasting hours, and for the first time, live coverage on 2TM of the Golden Guitar Awards. Broadcasting live on-air as well as up-to-the minute results and photos via blog on the 2TM Facebook page and website as it happened.

2020: 22nd January 2020. 2TM proudly present, The Concert for Joy. 2TM announcers Pete Huxley and Sally-Anne Whitten emcee the sell-out concert to celebrate Country Music legend, Joy McKean and her 90th Birthday.

Some of music's biggest names took to the stage to perform some of Slim Dusty's iconic songs, including Lights on the Hill, Biggest Disappointment, Ringer from the Top End, and Walk a Country Mile.


History of O-6 SS-67 - History

The Chesapeake & Ohio Railway traces its origin to the Louisa Railroad of Louisa County, Virginia, begun in 1836, and the James River & Kanawha Canal Company begun 1785, also in Virginia. The C&O of the 1950s and 1960s at its height before the first modern merger, was the product of about 150 smaller lines that had been incorporated into the system over time.

By 1850 the Louisa Railroad had been built east to Richmond and west to Charlottesville, and in keeping with its new and larger vision, was renamed Virginia Central . The Commonwealth of Virginia, always keen to help with “internal improvements” not only owned a portion of Virginia Central stock, but incorporated and financed the Blue Ridge Railroad to accomplish the hard and expensive task of crossing the first mountain barrier to the west. Under the leadership of the great early civil engineer Claudius Crozet, the Blue Ridge Railroad built over the mountain, using four tunnels, including the 4,263-foot Blue Ridge Tunnel at the top of the mountain, then one of the longest tunnels in the world.

While the Blue Ridge Railroad attacked the mountains, Virginia Central was building westward from the west foot of the mountains. It crossed the Great Valley of Virginia, The Shenandoah, and the Shenandoah range Great North Mountain, reaching a point known as Jackson’s River Station at the foot of Alleghany Mountain in 1856. This is the site that would later be called Clifton Forge.

To finish its line across the mountainous territory of the Alleghany Plateau known in old Virginia as the “Transmountaine”, the Commonwealth again chartered a state-subsidized railroad called the Covington & Ohio . This company completed important grading work on the Alleghany grade and did considerable work on numerous tunnels over the mountain and westward. It also did a good deal of roadbed work around Charleston on the Kanawha River. Then the War Between the States intervened, and work was stopped on the westward expansion.

During the Civil War the Virginia Central was one of the Confederacy’s most important lines, carrying food from the Shenandoah region to Richmond, and ferrying troops and supplies back and forth as the campaigns frequently surrounded its tracks. On more than one occasion it was used in actual tactical operations, transporting troops directly to the battlefield. But, it was a prime target for Federal armies, and by the end of the war had only about five miles of track still in operation, and $40 in gold in its treasury.

Following the war, Virginia Central officials realized that they would have to get capital to rebuild from outside the economically devastated South and attempted to attract British interests, without success. Finally, they succeeded in getting Collis P. Huntington of New York interested in the line. He is, of course, the same Huntington that was one of the “big Four” involved in building the Central Pacific portion of the Transcontinental Railroad, which was at this time just reaching completion. Huntington had a vision of a true transcontinental that would go from sea to sea under one operating management, and decided that the Virginia Central might be the eastern link to this system.

Huntington supplied the Virginians with the money needed to complete the line to the Ohio River, through what was now the new state of West Virginia. The old Covington & Ohio’s properties were conveyed to the Chesapeake & Ohio Railroad in keeping with its new mission of linking the Tidewater coast of Virginia with the “Western Waters” of the Ohio River. This was the old dream of the “Great Connection” which had been current in Virginia since Colonial times.

On July 1, 1867 the C&O was completed nine miles from Jackson’s River Station to the town of Covington, seat of Alleghany County, Virginia. By 1869, it had crossed Alleghany Mountain, using much of the tunneling and roadway work done by the Covington & Ohio before the war, and was running to the great mineral springs resort at White Sulphur Springs, now in Greenbrier County, West Virginia. Here stagecoach connections were made for Charleston and the navigation on the Kanawha River and thus water transportation on the whole Ohio/Mississippi system.

During 1869-1873 the hard work of building through West Virginia was done with large crews working from the new city of Huntington on the Ohio River and White Sulphur much as the UP and CP had done in the transcontinental work, and the line was joined at Hawks Nest, WV on January 28, 1873.

Collis Huntington intended to connect the C&O with his Western and Mid-Western holdings, but had much other railroad construction to finance and he stopped the line at the Ohio River. Over the next few years he did little to improve its rough construction or develop traffic. The only connection to the West was by packet boats operating on the Ohio River. Because the great mineral resources of the region hadn’t been fully realized yet, the C&O suffered through the bad times brought on by the financial panic Depression of 1873, and went into receivership in 1878. When reorganized it was renamed The Chesapeake & Ohio Railway Company .

During the ten years 1878-1888 C&O’s coal resources began to be developed and shipped eastward. In 1881 the Peninsula Subdivision was completed from Richmond to the new city of Newport News located on Hampton Roads, the East’s largest ice-free port. Transportation of coal to Newport News where it was loaded on coastwise shipping and transported to the Northeast became a staple of the C&O’s business at this time.

In 1888 Huntington lost control of the C&O. A reorganization without foreclosure resulted in his losing his majority interest to the Morgan and Vanderbilt interests, which installed Melville E. Ingalls as President. Ingalls was, at the time, President of the Vanderbilt’s Chicago, Cleveland, Cincinnati & Louisville, The “Big Four System”, and held both presidencies concurrently for the next decade. Ingalls installed George W. Stevens as general manager and effective head of the C&O.

In 1889 the Richmond & Alleghany Railroad, which had been built along the tow-path of the defunct James River & Kanawha Canal, was merged into the C&O, giving it a down grade “water level” line from Clifton Forge to Richmond, avoiding the heavy grades of North Mountain and the Blue Ridge on the original Virginia Central route. This “James River Line” remains the principal artery of coal transportation to the present day.

Ingalls and Stevens completely rebuilt the C&O to “modern” standards with ballasted roadbed, enlarged and lined tunnels, steel bridges, and heavier steel rails, as well as new, larger cars and locomotives.

In 1888 the C&O built the Cincinnati Division from Huntington down the South bank of the Ohio River and across the river at Cincinnati, connecting with the “Big Four” and other Midwestern Railroads.

From 1900 to 1920 most of the C&O’s line tapping the rich bituminous coal fields of southern West Virginia and eastern Kentucky were built, and the C&O as it was known throughout the rest of the 20th Century was essentially in place.

In 1910 C&O merged the Chicago, Cincinnati & Louisville Railroad into its system. This line had been built diagonally across the state of Indiana from Cincinnati to Hammond in the preceding decade. This gave the C&O a direct line from Cincinnati to the great railroad hub of Chicago.

Also in 1910 C&O interests bought control of the Kanawha & Michigan and Hocking valley lines in Ohio, with a view to connecting with the Great Lakes through Columbus. Eventually Anti-trust laws forced C&O to abandon its K&M interests, but it was allowed to retain the Hocking valley, which operated about 350 miles in Ohio, including a direct line from Columbus to the port of Toledo, and numerous branches southeast of Columbus in the Hocking Coal Fields. But there was no direct connection with the C&O’s mainline, now hauling previously undreamed-of quantities of coal. To get its coal up to Toledo and into Great Lakes shipping, C&O contracted with its rival Norfolk & Western to haul trains from Kenova, WV to Columbus. N&W, however, limited this business and the arrangement was never satisfactory.

C&O gained access to the Hocking Valley by building a new line directly from a point a few miles from its huge and growing terminal at Russell, KY to Columbus between 1917 and 1926. It crossed the Ohio River at Limeville, KY. to Sciotoville, Ohio, on the great Limeville or Sciotoville bridge which remains today the mightiest bridge every built from point of view of its load capacity. Truly a monument to engineering, but seldom commented on outside engineering circles because of its relatively remote location.

With the connection at Columbus complete, C&O soon was sending more of its high quality metallurgical and steam coal west than East, and in 1930 it merged the Hocking Valley into its system.

The next great change for C&O came in 1923 when the great Cleveland financiers, the brother 0. P. and M. J. Van Sweringen, bought controlling interest in the line as part of their expansion of the Nickel Plate Road NKP system. Eventually they controlled the NKP, C&O, Pere Marquette Railway in Michigan and Ontario, and Erie Railroads. They managed to control this huge system by a maze of holding companies and interlocking directorships. This house of cards tumbled when the Great Depression began and the Van Sweringen companies collapsed. But the C&O was a strong line and despite the fact that in the early 1930s over 50% of American railroads went into receivership, it not only avoided bankruptcy, but took the occasion of cheap labor and materials to again completely rebuild itself.

During the early 1930s when it seemed the whole country was retrenching, C&O was boring new tunnels, adding double track, rebuilding bridges, upgrading the weight of its rail, and rebuilding its roadbed, all with money from its principal commodity of haulage: Coal. Even in the hard years of the Depression coal was something that had to be used everywhere, and C&O was sitting astride the best bituminous seams in the country.

Because of this great upgrading and building program, C&O was in prime condition to carry the monumental loads needed during World War II. During the War it transported men and materiel in unimagined quantities as the United States used the Hampton Roads Port of Embarkation as a principal departure point for the European Theater. The invasion of North Africa was loaded here. Of course coal was needed in ever increasing quantities by war industries, and C&O was ready with a powerful, well organized, well maintained railway powered by the largest and most modern locomotives.

By the end of the war C&O was poised to help America during its great growth during the decades following, and at mid-century was truly a line of national importance. It became more so, at least in the public’s eye through Robert R. Young, its mercurial Chairman.

Young got control of the C&O through the remnants of the Van Sweringen companies in 1942, and for the next decade he became “the gadfly of the rails,” as he challenged old methods of financing and operating railroads, and inaugurated many forward looking advances in technology that have ramifications to the present. He changed the C&O’s herald or logo to “C&O for Progress” to embody his ideas that C&O would lead the industry to a new day. He installed a well-staffed research and development department that came up with ideas for passenger service that are thought to be futuristic even now, and for freight service that would challenge the growth of trucking. Young eventually gave up his C&O position to become Chairman of the New York Central before his untimely death in 1958.

During the Young era and following, C&O was headed by Walter J. Tuohy, under whose control the “For Progress” theme continued, though in a more muted way after the departure of Young. During this time C&O installed the first large computer system in railroading, developed larger and better freight cars of all types, switched reluctantly from steam to diesel motive power, and diversified its traffic, which had already occurred in 1947 when it merged into the system the old Pere Marquette Railway of Michigan and Ontario which had been controlled since Van Sweringen days. The PM’s huge automotive industry traffic, taking raw materials in and finished vehicles out, gave C&O some protection from the swings in the coal trade, putting merchandise traffic at 50% of the company’s haulage.

C&O continued to be one of the most profitable and financially sound railways in America, and in 1963 started the modern merger era by “affiliating” with the ancient modern of railroads, the hoary Baltimore & Ohio. Avoiding a mistake that would become endemic to later mergers among other lines, a gradual amalgamation of the two lines’ services, personnel, motive power and rolling stock, and facilities built a new and stronger system, which was ready for a new name in 1972. Under the leadership of the visionary Hays T. Watkins, the C&O, B&O and Western Maryland became Chessie System, taking on the name officially that had been used colloquially for so long for the C&O, after the mascot kitten used in ads since 1934.

Under Watkins’ careful and visionary leadership Chessie System then merged with Seaboard System, itself a combination of great railroads of the Southeast including Seaboard Air Line Railway, Atlantic Coast Line, Louisville & Nashville, Clinchfield, and others, to form a new mega-railroad: CSX.

Today, CSX, after taking on 43% of Conrail, is one of four major railroad systems left in the country. It is still an innovative leader, true to its roots in Robert Young and “For Progress,” the Van Sweringens and their quest for efficiency and standardization, to George Stevens and his dedication to operating efficiency and safety awareness, back to Collis Huntington and his dreams of a transportation empire, and even back to those long forgotten Virginians who started it all to carry their farm produce to market in the 1830’s in a different world, the world before the Railroad.


O level CH (SS and History) students, what will you be studying?

Hey! So, History and SS are in 14 and 18 days respectively and I guess it's a tad too late to do much right now, and I guess most of us are resorting to spotting topics (in my school at least).

For history, I have already studied Stalin, Hitler and WWII. I plan to leave out Korean War and End of Cold War as I probably won't have time to finish memorizing them. For SS, I have finished theme 2 (Governance and Healthcare) and theme 3 (SL, NI and Bonding Singapore) and I plan to study either Venice or Globalization, leaving out Deterrence and Diplomacy.

How about you guys? What will you be doing for humanities? Oh, and if you have predictions for what topics will be tested for SEQ, please share them.

I scored a 58 for prelims for Combined Humanities (35/50 for History and 23/50 for SS). That's quite bad I guess but then again, only 3 out of 38 people passed in my class so ya. I'm from Tanjong Katong Secondary just in case you need that info. Obrigado!


Conteúdo

Construction and commissioning Edit

Her keel was laid down on 6 December 1916 by Fore River Shipbuilding Company in Quincy, Massachusetts. She was launched on 25 November 1917 sponsored by Mrs. Carroll Q. Wright (daughter of Army Major John Leslie Shepard and wife of the boat's prospective commanding officer). O-6 was commissioned at Boston, Massachusetts, on 12 June 1918 with Lieutenant Carroll Quinn Wright, Jr. (son of US Navy Chaplain, Carroll Q. Wright), in command.

World War I Edit

During the final months of World War I, O-6 operated out of Philadelphia, Pennsylvania, on coastal patrol against U-boats, cruising from Cape Cod to Key West, Florida.

A British merchantman fired six shots at O-6 on 14 July 1918. Excerpts from the autobiography of Captain (then Lieutenant) Wright relate that the first two shells landed on either side of the sub. Taking evasive action and emergency diving resulted in several shells hitting the sub and damaging the conning tower, the 3-inch gun, and the bridge shield. Otherwise, had the captain not taken evasive action, the submarine would have been sunk. For his actions which saved the boat from sinking, Lieutenant Wright was awarded the British Distinguished Service Cross. He was promoted to Lieutenant Commander on 15 August.

On 2 November 1918 the O-6 departed Newport in a 20-submarine contingent bound for service in European waters, however, the Armistice with Germany had been signed before the vessels reached the Azores, and they returned to the United States.

Interwar period Edit

After the war, O-6 prolonged her Naval career by operating as a training ship out of New London, Connecticut. Reclassified to a second line submarine on 25 July 1924 while stationed at Coco Solo in the Panama Canal Zone, she reverted to first line class on 6 June 1928 and continued at New London until February 1929, when she steamed to Philadelphia, Pennsylvania, to decommission there on 9 June 1931.

Edição da Segunda Guerra Mundial

Submarines had proved to be a major weapon in World War I. As U.S. involvement in World War II approached, old submarines were taken out of mothballs and prepared to renew training activities. O-6 recommissioned at Philadelphia on 4 February 1941 and then returned to New London to train students at the Submarine School. On 19 June 1941, O-6 made a trial run to Portsmouth, New Hampshire the next day O-9 went down 15 nautical miles off Portsmouth. O-6 joined O-10, Tritão, and other vessels in the search for the lost submarine, but to no avail.

Fate Edit

Remaining in the Portsmouth area, O-6 decommissioned there on 11 September 1945, was struck from the Naval Vessel Register the same day, and was sold to John J. Duane Company of Quincy on 4 September 1946. The boat was subsequently scrapped in December 1946.


Assista o vídeo: Cantinho da História 67: O estonteante século XIX